Cortar a gravata do noivo
É uma forma engraçada de levantar um dinheiro extra para os noivos. Padrinhos ou amigos vendem os pedacinhos da gravata em troca de uma pequena contribuição financeira.
Isso mesmo, uma forma divertida de angariar fundos para os noivos?! Pera ai. Raciocínio logico aqui:
Casamento exigem gastos? Se eu me caso eu tenho que arcar com meus gastos e não depender de meus amigos para cobri-los, ou estou errado?
Amigos dos noivos com instrumentos sonoros fazendo maior barulho, convidados, que se escondem que correm de um lado para o outro porque não tem uma certa quantia para contribuir com os "gatos dos noivos" ou apenas avareza mesmo. Mesmo assim as vontade precisam ser respeitadas.
E lá se vão eles segurando o noivo feito com cão na coleira passando de mesa em mesa, já com algum grau etílico na cabeça, e não é pouco, em uma mesa ou em outra se escuta um pão duro, pão duro, pão duro em coro. Pausa para mais um raciocínio.
È uma contribuição espontânea, certo? Sendo assim, doa-se o quanto quiser, ou puder? Então porque o coro de pão duro, para aquele que contribui com dois reais ou cinco reais, existe alguma tabela de contribuição?
Você logo nota que o noivo fica constrangido com tanto agito, as vezes quele amigo de infância que precisa daqueles DEZ reais, para comprar o leite da semana para seu filho, o a mistura da marmita, por constrangimento acaba lhe dando os dez reais para não ser chamado de pão duro e sua mulher ficar com aquele olhar de "nossa que vergonha" a noiva nem se importa geralmente esta em seu martírio de passar de mesa a mesa agradecendo os convidados e entregando lembrancinhas que muitos esquecerão nas mesas e a equipe de limpeza jogara tudo no lixo no dia seguinte.
Depois de passarem por todas as mesas e contarem o dinheiro arrecadado, nem sequer tem a finesa de divulgar a quantia arrecadada, será medo de realizar a famosa saidinha com o noivo quando ele for embora?
E aqueles amigos que ficaram arrastando o noivo na coleira nem sequer contribuem e tem a pachorra de chamar quem contribuiu com dois ou cinco reais de pão duro. Sim fico indignado com isso, observo algumas situações que não me descem que não me agradam, alguns leitores não concordam com minha opinião e tem todo o direto de fazerem isso. Mas já deixo avisado a meus amigos que na ocasião de meu casamento nem precisam levar carteira pois não haverá gravata para ser leiloada, vamos todos nos divertir, quero ver muitos em um alto grau etilico e dar risada durante muitos anos.
Fica a dicam, querem ganhar muito dinheiro substitua a gravata pela calcinha da noiva ou meia calça da noiva se ela valer a pena, tu paga uma viagem para Paris coma grana arrecadada!
by choko