terça-feira, 7 de outubro de 2014

Toque


domingo, 17 de agosto de 2014

Seu Silencio


segunda-feira, 30 de junho de 2014

Desistir




Não, não desistimos antes do ultimo apíto,
nao desistimos antes do ultimo não,
por mais que doa, sempre queremos ouvir  sim.
Não desisto por um segundo,
não desisto por uma eternidade,
mas desisto pela sua felicidade.
Até quando esperar, eu nao sei,
mas se bater a minha porta,
se chamar pelo meu nome,
sabe que pronto estarei.
Mas para voce ser feliz, eu preciso, desistir.
Para eu ser feliz, um dia voce terá que desistir.
Não cabem mais palavras,
As fontes de lagrimas secaram!
Mas o tempo não acabou.
Agora resta dizer, vai
Vou te deixar em paz
E te quero feliz.

By Alexandre choko

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Naqueles dias

E tem dias que sou assim :
Quero estar onde a mente, vive,
mas o corpo nao vai !

Espero horas, duas ou tres,
dias, quatro ou cinco,
até anos, seis ou sete,
mas no final eu fico com voce
pela eternidade.

Sinto seu cheiro,
onde voce nunca esteve
sinto seu toque,
mesmo sem te ver
e fechando meus olhos
vejo voce.

Naqueles dias
escuto sua voz,
te chamo pelo nome,
e sei que me escutas, onde estiver.

by Alexandre Choko

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vestido azul

Vestido azul
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita.

Ela freqüentava a escola local.

Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja.

Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.

O professor ficou penalizado com a situação da menina. 'como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?'.

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo.

Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola.

Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.

Quando acabou a semana, o pai falou: 'mulher, você não acha uma vergonha que
nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços?

Que tal você ajeitar a casa?

Nas horas vagas, eu vou dar uma pintada nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim.'

Logo mais a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes.

Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores , usar pintura e criatividade.

Em pouco tempo o bairro estava todo transformado.

Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxilio das autoridades.

Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários no bairro.

A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra.

Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

E tudo começou com um vestido azul.

Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro.

Ele fez o que podia, deu a sua parte.

Fez o primeiro movimento que acabou fazendo com que as outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias.

Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive?

Por acaso somos daqueles que somente apontam os buracos da rua, as crianças à solta sem escolas e a violência do transito?

Lembramos que é difícil mudar o estado total das coisas.

Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada.

É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.

Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade.

Você acaba de receber um lindo vestido azul.!!!!!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Por hoje



hoje seria um dia em que lhe daria um beijo gelado no rosto,
 
gelado porque iria leva-la para tomar um sorvete!

hoje seria o dia para ficar com você então.

o dia para segurar em suas mãos,

 para contar piadinha sem graça e faze-la sorrir.

dia para acariciar seu rosto,e dizer que tem um sorriso lindo.

o dia para tomarmos banho juntos, 

e fazer amor ao final do dia

porque eu faria seu dia ser diferente.


by Alexandre choko