domingo, 13 de novembro de 2011

Gravata do noivo


Cortar a gravata do noivo
É uma forma engraçada de levantar um dinheiro extra para os noivos. Padrinhos ou amigos vendem os pedacinhos da gravata em troca de uma pequena contribuição financeira.

Isso mesmo, uma forma divertida de angariar fundos para os noivos?!  Pera ai. Raciocínio logico aqui:

Casamento exigem gastos? Se eu me caso eu tenho que arcar com meus gastos e não depender de meus amigos para cobri-los, ou estou errado?
Amigos dos noivos com instrumentos sonoros fazendo maior barulho, convidados, que se escondem  que correm de um lado para o outro porque não tem uma certa quantia para contribuir com os "gatos dos noivos" ou apenas  avareza mesmo. Mesmo assim as vontade precisam ser respeitadas.
E lá se vão eles segurando o noivo feito com cão na coleira passando de mesa em mesa, já com algum grau etílico na cabeça, e não é pouco, em uma mesa ou em outra se escuta um pão duro, pão duro, pão duro em coro. Pausa para mais um raciocínio.
È uma contribuição espontânea, certo? Sendo assim, doa-se o quanto quiser, ou puder? Então porque o coro de pão duro, para aquele que contribui com dois reais ou cinco reais, existe alguma tabela de contribuição?
Você logo nota que o noivo fica constrangido com tanto agito, as vezes quele amigo de infância que precisa daqueles DEZ reais, para comprar o leite da semana para seu filho, o a mistura da marmita, por constrangimento acaba lhe dando os dez reais para não ser chamado de pão duro e sua mulher ficar com aquele olhar de "nossa que vergonha" a noiva nem se importa geralmente esta em seu martírio de passar de mesa a mesa agradecendo os convidados e entregando lembrancinhas que muitos esquecerão nas mesas e a equipe de limpeza jogara tudo no lixo no dia seguinte.
Depois de passarem por todas as mesas e contarem o dinheiro arrecadado, nem sequer tem a finesa de divulgar a quantia arrecadada, será medo  de realizar a famosa saidinha com o noivo quando ele for embora?
E aqueles amigos que ficaram arrastando o noivo na coleira nem sequer contribuem e tem a pachorra de chamar quem contribuiu com dois ou cinco reais de pão duro. Sim fico indignado com isso, observo algumas situações que não me descem que não me agradam, alguns leitores não concordam com minha opinião e tem todo o direto de fazerem isso. Mas já deixo avisado a meus amigos que na ocasião de meu casamento nem precisam levar carteira pois não haverá gravata para ser leiloada, vamos todos nos divertir, quero ver muitos em um alto grau etilico e dar risada durante muitos anos.

Fica a dicam,  querem ganhar muito dinheiro substitua a gravata pela calcinha da noiva ou meia calça da noiva se ela valer a pena,  tu paga uma viagem para Paris coma grana arrecadada!

by choko

4 comentários:

  1. O teu amigo está se casando, voce sabe que ele está gastando uma puta grana, inclusive para pagar tudo o que voce está comendo e bebendo, e que também, como todo relis mortal assalariado, sofrerá uma mudanca de ter que pagar aluguel, montar a casa, pagar despesas como agua, luz, iptu e outras coisas que costumava nao pagar, ou pelo menos isso era dividido com mais de duas pessoas. Esse momento da vida dele, que será dificil, em certas coisas voce náo poderá contribuir, mas em outras voce pode, como nesta parte financeira. Mesmo nao tendo dinheiro, em geral as pessoas avisam o casamento com certa antedecencia (meses as vezes), entao, vc tem tempo de se preparar, tomar uma cerveja a menos por semana, e ter uma grana para contribuir, SIM, com o seu amigo. 2, 5, 10 reais??? acredito que todos tenham mais condicoes do que isso para contribuir, se vc nao tem dinheiro para comprar leite para seus filhos, como saiu de casa para ir ao casamento??? todos, com certo esforco, temos dinheiro para contribuir, e digo mais, os mais pobres contribuem mais do que a burguesia (com pequena burguesia) quando se trata de ajudar. nao é arrecadar dinheiro, quem ve, pensa que alguem se casa para ficar rico, como se fosse ganhar 1 milhao de cada um, geralmente essa arrecadacao da gravata nao cobre nem 20 porcento do valor da festa, é mais uma ajudinha mesmo, e sabendo-se de antemao desta tradicao, especialemnte os amigos de infancia, como foi colocado, deviam ter se preparado antes para o mesmo. assim como os noivos se preparam para o casamento, os convidados tb, inclusive comprando o presente (ou dinheiro), como queiram, e quem nao dá e ainda vai na festa, é MÃO DE VACA MESMOOOOOOOOOOOOOOOO!!! E SEM NOÇÃO!!!

    marilyn_nunes

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse texto. Depois dessa já sei que no seu casamento não haverá a gravata do noivo rsrsrsrsrs


    Melissa

    ResponderExcluir
  3. E verdade......
    Vc e suas ideias, para me fazer rir
    Saudades
    bjs

    Vânia de Fatima Morelato

    ResponderExcluir
  4. bom, trabalhando com eventos eu posso dizer uma coisa, é constrangedor para a maioria dos convidados.
    na verdade, qm está ali, ja deu presente... e o mais importante, o motivo da festa não é, e não deve ser este!
    e realmente, aqueles amigos agitões, são os que deveriam dar 100 reais cada um, mas eu nunk vi, eles dão moedinhas, 2, 5 e 10 reais...
    no ultimo casamento q fui, a gravata rendeu 2400 reais...
    mas acredito q seria mais legal, aqueles amigos q estão afim de ajudar, chegar no noivo e dar o dinheiro em um envelope, sem bagunça, no maior estilo japones (e nem eh pq sou japa q falo isso) acho menos constrangedor apenas...

    Jefferson Enrico

    ResponderExcluir

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!