domingo, 15 de agosto de 2010

todas as oraçoes conhecidas


lendas lV

Pois bem, mais uma tarde no play, a plateia aumentando, e nossos contadores de estorias continuavam ali, sem tremer um segundo, e prontos para mais uma tarde de arrepiar. todos acomodados e a irma mais velha sob o olhar atento da mais nova começou a falar.
Um jovem rapaz, namorava uma linda moça la no final da estrada do bairro noite negra, todos os dias ele fazia o tajeto e aproximadamente cinco quilometros pela estradinha de chão, algumas noites escura que nao se via nada a um dedo a frente do nariz em outras noites tao claras como o dia pois a lua refletia o brilho do sol e deixava tudo claro. Esse jovem, homem nao gostava muito de ouvir falar em Deus, sua avó sempre fazia algumas oraçoes antes de dormir, mas ele nunca prestava atençao ou vingia nao ouvir as oraçoes, mas ficava por ali, bem voltando a falar do namoro desse jovem, e la ia ele pela estrada sempre deserta naquele horario em que passava por ali, carregava consigo um lampiao para iluminar as noites escuras.
Certa vez, começou a correr pela vizinhança que um carroceiro fantasma, estava rondando a regiao, para levar algumas almas de pessoas incredulas, e que alguns ja haviam vistado o carroçao na estrada da noite negra, era grande e brilhante com o condutor um homem negro, com mais de dois metros de altura, com a voz tao potente quanto a um trovao, e que nunca sorria.
Aquele homem, nao acreditava nessa estoria, dava de ombros para esses fatos nao acredidatava em Deus mas tambem nao acreditava no Diabo, quando ouvia aquelas estoirias dava com os ombros e caia na risada. E assim foi por meses, algumas pessoas começaram morrer precoçemente por aquelas bandas, saiam a noite e eram encontradas mortas na estrada e assim foi por alguns meses, mas aquele homem ainda incredulo dizia que tudo era obra do acaso, que essas estorias eram falcatruas para alguem lucrar com alguma coisa. Todos os dias ele caminhava para casa de sua amada namorada sem problemas algum até que........
......... a noite estava escura, muito escura mesmo, as arvores balançavam com o vento noturno e ele retornava com seu lampiao acesso, até que o vento foi aumentando e o lampião se apagou, proximo a uma curva ouviu um barulho de carro de boi vindo do outro lado da curva e pensou __ quem será que esta carreando uma hora dessa da noite__ mas logo desviou seu pensamento para outras coisas, estava pensando em se casar e precisava construir sua casa rapidamente, e queria contar coma ajuda dos amigos, e estava pensando em quem iria convidar para ajudar na construçao e quem iria convidar para ser padrinho.
Assim que acabou a curva, deu de frente com um carroçao de boi, mas sem a parelha de bois, achou estranho, pois as rodas se moviam e em cima havia um homem muito alto de chapeu na cabeça com as redeas em uma das maos e na outra um chicote. O homem o chamou pelo nome, entao ele respondeu, e indagou, como aquele homem sabia seu nome, sendo que nunca haviam se visto antes, e sua resposta em veio em forma de gargalhada que quase o deixou surdo, nesse instante se lembrou do caso do carroceiro, o terror tomou conta de seu rosto e de suas entranhas, começou a sentir dores pelo corpo vindas de todos os lados. O homem do alto da corroça disse a ele __ Saiba que vc tem uma chance de sobreviver, faça uma oraçao caso eu nao a conheça voce sobrevivera, mas saiba que eu conheço todas as oraçoes existentes.
Entao ele se pós a orar sem parar, assim que terminava o carroceiro o olhava e dizia que nao era valida que ele lhe daria mais uma chance. Mais uma, e a mesma resposta e mais uma e nada, foram muitas oraçoes, mas o carroceiro nao se convencia e lhe deu a ultima e derradeira chance e la se pós ele de joelhos e sem mesmo terminar ao outro homem de cima da corroça disse __ Essa eu conheço e agora voce vai comigo.
Suas pernas tremiam, o suor saia de todos so poros de seu corpo seus olhos apenas viam uma luz branca e la no meio dessa luz avistou sua avó e entao começou a fazer a oraçao que ela teimosamente tentou por anos ensinar a ele.
Quando terminou a oraçao abriu os olhos o sol ja estava brilhando acima de sua cabeça e na sua frente nao havia nem sinal da corroça de boi. Correu para sua casa, onde abraçou sua avó que estava em pé na cozinha preparando o café, e pediu a ela para irem orar juntos no oratorio da familia e se prometeu que apartir daquele dia, iria orar com a avó e com os irmaos todos os dias e que mesmo depois de casado iria continuar orando com sua esposa e filhos.

by choko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!