sábado, 2 de fevereiro de 2013

A borboleta e o urso





Um urso novo mas vivido, um belo dia encontra uma linda borboleta em seu jardim, o urso repara em todas as cores da bela borboleta, e a cada minuto, se encanta mais e mais, até se tornarem amigos. Mas um urso pode ser amigo de uma borboleta? O que os outros ursos iriam pensar? e os outros animais da floresta? 
Mas para o urso nada importava, pois a borboleta ja se tornara sua melhor amiga, sempre juntos, ele realizava todos os seus deveres de urso e seu tempo livre era todo devotado a borboleta e com o tempo que se passava a amizade se transformou em amor, o urso por ser urso, jamais iria revelar aos outros de sua especie que amava uma borboleta e a borboleta se sentia protegida pelo urso, o levava até as colmeias mais saborosas da floresta, lhe ensinando tudo sobre a polenensaçao, como era seu trabalho em deixar a floresta mais colorida e tambem o seu ciclo de vida, que nao nascia linda como ele a via, mas que um dia foi uma largata que se encausulou, permaneceu algum tempo trancada criando asas e a bela forma, e entao se libertou do casulo, até encontra-lo.
O urso pensou no que a borboleta disse e decidiu que iria se encasular tambem, para se transformar em um lindo urso colorido, mas ninguem disse a ele que nao seria possivel.
O inverno se aproximava e o urso foi para sua caverna hibernar. Ao final dos meses de inverno, ele saiu de seu casulo, imaginando ter se transformado em um lindo borboleto colorido. Não isso nao aconteceu e nao poderia, afinal um urso jamais se transformaria em borboleta, apenas em contos de fadas isso acontece.
A borboleta que havia ficado do lado de fora da caverna a espera de seu companheiro estava diferente, havia perdido suas lindas cores durante o inverno ao sair da toca nosso amigo urso não a notou, a procurou e a chamou por todos os lados da floresta, mas ela estava cansada devido ao inverno rigoroso e nao o acompanhou ficou paradinha em um tronco de arvore retomando seu folego.
Depois de muito procurar por sua amada borboleta e nao a encontrar o urso, desistiu de sua busca, e então foi ao lago pescar e se refrescar, sua surpresa ao chegar ao lado, foi de encontrar varios outros ursos iguais a ele a se banhar e a brincar, ele olhou seu reflexo no espelho daguá e notou que nao havia mudado, sua forma de urso ainda era a mesma nao haviam cores vivas como as de sua amiga borboleta, mas havia sim uma urso que lhe tirava a concentraçao e notou que era sua igual e com ela começou seu novo caminho, sempre se lembrando de sua amiga borboleta, mas onde ela estaria?
Ela estava lá, indo de flor em flor, se alimentando de polen e seiva para recuperar suas cores e forças e voar até seu amigo urso. Mas era tarde, seu amigo urso se casou com a ursa que ele pensava ser sua igual, e juntos fizeram uma ursinha, a borboleta ficou viva na memoria do urso e dentro de seu coraçao, o aprendizado que tivera com ela, jamais esqueceu e conta-se la na floresta que em noites de lua cheia, o urso senta-se em uma grande pedra sozinho abre os braços e imita o bater de asas da "amiga" borboleta e ruge bem alto, como se estivesse gritando para todos ouvirem que ainda a ama.

by Alexandre choko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!