domingo, 24 de fevereiro de 2013

O tempo do amor.





Quando o tempo eterniza um amor, nada pode separar.

    Essa era a frase, que ele se dizia todos os dias, ao se levantar, beijava sua face e dizia eu te amo, assim fora os 38 anos de vida conjugal, mesmo quando, estava fora da cidade a trabalho, ligava para ela bem cedo para dizer eu te amo. As vezes a surpreendia com presentinhos, cartões, flores, perfumes, tudo sempre deixado no mesmo lugar em seu travesseiro.
    Todos os anos, havia uma lua de mel, em algum lugar romantico, nada de viagens para fora do pais, sempre dentro do Brasil mesmo, diziam que as belezas do pais eram linda demais, para deixarem de visita-las para verem algo fora.
    Ali estavam as vesperas de completar 39 anos de casamento, filhos independentes, que ja lhe deram netos e os netos quase lhes dando bisnetos.
    Ela nunca trabalhara, fora de casa, sempre em seus afazeres domestico, uma super mão como os filhos falavam dela cheios de orgulhos para os amigos. Frequentava a academia do bairro com algumas amigas, por nao mostar a idade que seu corpo tinha, sempre tratando bem de seu fisico, quem a via nao lhe dava a idade correta, sempre lhe dando anos a menos, quando era poerguntada a sua idade e ela respondia cheia de orgulho, o interrogador se admirava ao saber que ela estava com 15 ou 20 anos mais nova que ele havia pensado. Sempre havia algum garotão lhe oferecendo ajuda para carregar e montar pesos. Mas nenhum deles le chamava a atençao, nenhuma deles mexia com seus sentimentos. 
    Se reunia com amigas uma noite na semana para jogarem cartaz, um passatempo que aprendeu com a mae, e que jogava com os filhos quando solteiros,  o marido nessa noite, ficava em casa vendo futebol pela tv, torcedor fanatico do palmeiras nao perdia um jogo do verdao. 
    Assim viviam como dois recem casados cheio de amores um pelo outro.
    Ela iria fazer aniversario proximo ao aniversario de casamento, as amigas de carteado, astutamente combinaram entre si de preparar uma surpresa para ela, iriam leva-la a uma casa de show apenas para mulheres. 
    Na noite do carteado, tudo estava preparado, mesa reservada pertinho do palco, muito entusiasmo e coragem, sua amiga buzinou  algumas vezes, ela se despediu do marido com um longo e molhado beijo, pegou alguns quitutes na cozinha e se dirigiu a porta, como sempre fazia naquela noite da semana. Entrou no carro e se dirigiram a casa de uma outra amiga, ao estacionarem a amiga que ja esperava em pé na calçada entrou no carro, mudaram a direçao ao ser enterrogada a amiga lhe disse que iriam comemorar o seu aniversario em um local diferente aquela noite, que fariam para ela um noite inesquecivel.
chegaram ao local onde a quarta amiga ja as esperava. foram levadas até a mesa que ficava pertinho do palco esperando o inicio do show. 
    A cada apresentaçao era um delirio para as mulheres que ali estavam, homens semi nús, muita musica alta, poses e gestos provocantes, até que foi anunciado que estavam comemorando o aniversario de uma delas, ao mesmo tempo, cinco daqueles homens se aproximaram da mesa com um bolo, mas antes de saborear o bolo fizeram um apresentaçao especial para ela, deixando a, de uma maneira que nunca havia  sentido antes.
    Acabada a festa, voltou para casa, com um sentimento estranho qua nao sabia explicar, algo parecido com uma vontade de sentir um novo,mas nao sabia o que era esse novo.
    Dia seguinte,  logo de manha foi a academia, ao passar pelos belos rapazes, notou que algo a mais estava em seu corpo, sentia o perfume dos homens que a rodeavam deste sempre, mas que nunca havia prestado atençao.
    Contou isso as amigas, uma delas lhe disse que estava sentindo tesão por outros homens, que era normal afinal quase 40 anos casada com o mesmo homem, poderia estar ficando cansada do mesmo homem, que ela mesmo ja havia saido com alguns garotoes mais novos que ela, mas que jamais deixaria o marido por um deles, que era apenas um caso e nada mais uma vez ou outra no meio da tarde, ja que o marido tabalhava até tarde da noite, uma outra disse tambem que ja havia dado umas puladinhas de cerca literalmente, atravessava o muro para ficar com um vizinho, mas que ela deveria pensar muito bem, afinal seu casamento era algo dos sonhos de muitas mulheres.
    Aquilo ficou em sua cabeça por  muitos dias, até que o marido chegou um dia do trabalho e disse que iria viajar em dois dias,que ficaria fora da cidade por quase uma semana resolvendo assuntos da empresa em outra capital do pais, ela ja se acostumara com as viagens do marido , ele mesmo fazia suas malas de acordo com a regiao que iria.
    Naquela semana pediu desculpas para as amigas mas nao iria no jogo de cartas, na manha seguinte o marido iria viajar e ela queria curtir essa noite com ele.

    Dois dias após a viagem do marido ela saiu de casa no meio da tarde, pediu um taxi e foi até uma cidade vizinha, desceu do taxi e entrou em um onibus para outra cidade alguns km a frente desceu do onibus e entrou em um outro carro.
    Quase cinco horas depois, refez todo o caminho de volta para a casa. 
    Ao chegar em casa, ligou para uma das amigas para contar o que havia feito naquela tarde, a amiga disse para ela nao dizer nada por telefone, que ja estava indo a sua casa, iriam jantar juntas e durante o jantar poderiam conversar melhor. Preparou uma macarronada e separou uma garrafa de vinho, com a chegada da amiga, foi lhe dando detalhes de tudo, onde conheceu o rapaz de onde era, como fizeram como tudo começou e terminou e como ela estava se sentindo. confessou que estava bem que foi bem diferente de tudo que ja havia feito com o marido.
    Ja com o marido em casa, ela foi mudando e o marido percebeu a mudança, poucos beijos, poucos abraços, conversava tambem, muito pouco, só pensava em estar no braços de seu mais novo amigo. Realizar todas as coisas diferentes que o marido nao fazia, todos os sentimentos que despontavam, nos braços de outro. Ao mesmo tempo pensava nos filhos nos netos em como reagiram em caso de uma separaçao dos pais, e como ela se sustentaria, nao terminara a faculdade pois se casou antes disso, como a renda do marido era muito grande poderia se dar ao luxo de nao trabalhar e tao pouco estudar. Resolveu tirar o amante da cabeça pensar em outras coisas.
    No dia do carteado com as amigas, decidiu contar a elas sua decisao de nao mais ver o amante, ficaria em casa dedicando-se apenas ao marido e esquecer de todos os fatos, fazer de conta que tudo foi um sonho e nada mais. Elas nada dizeram, deixando toda a decisao em suas maos, e assim ela fez.
    Não iria jogar fora tantos anos de uma vida equilibrada por uma aventura qualquer.
    Meses depois, tudo calmo e resolvido, ela chegou da academia e subiu para o banho, ao passar pela porta do quarto notou as roupas do marido sobre a cama, achou estranho pois ele nunca chegaria em casa naquele horario e vendo as roupas imaginou que ele estivesse na piscina, ela foi ao banheiro tomou seu banho, foi ao quarto vestiu-se e em seguida desceu a piscina, nao viu nem sinal do marido, pensou entao que  ele pudesse estar na garagem e se dirigiu até la, abiru a porta e viu o carro do marido, e algo na parte de traz pendurado no teto, era o corpo do marido, ela correu até o corpo tentando tira-lo da posiçao que se encontrava, mas foi em vão, pois ele era muito pesado para ela, ligou para o SAMU, mas ja era tarde.

    Dias depois do enterro ela estava ainda inconformada com a morte tragica do marido, procurando uma explicaçao, nao havia sequer arrumado os pertences dele e tao pouco coragem de ir até o trabalho dele, buscar suas coisas em sua mesa, deixando isso para que um filho fizesse.
Na cabeceira de sua cama havia um pendrave, deixado la pelo marido, nao havia coragem em abrir para ver o conteúdo.
    Meses se passaram ja estava um tanto conformada com a morte do marido e com a chegada de um novo neto para alegrar esse momento vivido.
Recomeçou a viver a jogar cartas com as amigas, voltou a academia e a outros encantos que havia se privado nesses meses de luto.
    As amigas lhe perguntando que agora que esta solteira iria reinciar, seu romance com aquele garotão, isso era algo que ela nao havia pensado, mas que as lembranças lhe causaram novas reaçoes em seu corpo, que desejava, novos abraços alem dos filhos e dos netos.
    Na manha seguinte, após a academia, resolveu entao mexer nos pertences do marido falecido, entre eles, aquele pendrave, pegou seu  notbook e fez a descoberta, o que poderia ter causado a morte de seu marido.
Naquele pedaço de plastico com fios de metal e cobre haviam imagens em fotos  de sua esposa sendo apalpada, lambida, encoxada, quase currada por cinco ou seis homens e mais um filme onde ela era a estrela principal com um outro ator jovem, mas era um filme porno.
    Após ver tudo isso no final havia um outro arquivo com essa frase:

Quando o tempo eterniza um amor, nada pode separar.


by Alexandre Choko


Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!