quarta-feira, 1 de maio de 2013

QUEM AVISA, AMIGO É, ACREDITE QUEM QUIZER.

   



    Ela estava por volta de seus 45 anos, mas com jeitinho de 32 morava no interior de São Paulo e era dona de seu proprio negócio que andava muito bem, fabricava e vendia doces e salgados sob encomendas para festas, todos da pequena cidade conheciam e apreciavam seus dotes. Era paquera por alguns homens, dizia que nao queria mais se envolver emocionalmente, forá casada por quinze anos, foi traida e abandonada pelo marido com os tres filhos ainda pequenos sendo que o mais novo ainda uma criança amamentando.
    A empresa crescia, estava contratando novos funcionarios, entre uma delas, uma garota que estava juntando finanças para uma viagem apenas de ida para europa, diretamente para portugal, um de seus irmãos ja estava lá e ela tambem queria ir. iria ficar trabalhando ali, apenas por tres ou quatro meses e completar o dinheiro necessario,l nesse periodo contava a todos os companheiros de trabalho como era a vida de seu irmao em Portugal e que em breve ele iria se transferir para França e quem sabe Italia e Inglaterra, e assim acabava seduzindo a todos que trabalhavam  junto dela.  Tanto falou que a patroa ficou curiosa.
    Começou a cogitar junto dos filhos uma possivel ida a portugal, com descendentes italianos seria facil entrar no pais com passaporte italiano, e iria como turista como era otima cozinheira nao seria dificil encontrar emprego em alguma cozinha de restaurante. O filho mais velho demonstrou interesse e começaram a arrumar os documentos, deixaram a pequena fabrica a cargo de uma prima e funcionarios e voaram ao velho continente.
   Nas primeiras semanas, agiram como turistas conheceram os lugares, experimentaram da culinaria e foram se informando com outras brasileiros onde e como poderiam encontrar emprego e um alojamento barato. O filho logo encontrou emprego no porto, retirando pescado de dentro de dos barcos e servindo aos restaurantes da regiao, ela se aventurou como cabelereira e estava se dando bem, foram morar em um apartamento junto com outros brasileiros, entre eles um rapaz que estava desempregado, tambem brasileiro vindo do estado de Goias.
    Ela começou a se envolver com essa rapaz, todos da casa olhavam com mals olhos esse ralacionamento, e logo ela que dizia nao querer se envolver emocionalmente com mais ninguem, se envolvendo com um rapaz mais novo, la do outro lado do planeta, o filho ficou contra ela, nao admitia a mae de namorico com uma rapaz mais novo que ele, afinal nunca havia visto a mae nos braços de outro homem, cogitou a mudança de apartamento, mas morar sozinho seria muito caro para ele e nao encontrava outra republica para morar, ficou por ali mesmo mas sem muito contato com  a mae e com o namorado, que ja virara marido, pois ja repartiam a mesma cama.
    Tempos se passaram e resolveram voltar ao Brasil, ela voltou para sua cidade, sem ele, que foi para Goias. Ela pode perceber que durante os dois anos que ficou fora sua empresa de doces e salgados, crescera e fora preciso contratar mais e mais funcionarios de quatro agora trabalhavam em dezoito, e que o dinheiro enviado estava sendo bem aplicado. Seu filho emfim pode se casar com a namorada da adolescencia, e ja estavam planejando um filho ele nao voltaria mais para portugal.
    O namorado chegou para o casamento do enteado, a familia toda pode ver realmente quem era o cidado que ficou praticamente os doias anos vivendo as custas da namorada, um sujeito folgado sem modos e sem educaçao, querendo tudo nas suas maos,  nao se levantava para pegar um copo de agua, logo a familia e os amigos começaram a falar, queriam abrir seus olhos, mas ela estava encantada com o "amor".
    Eles iriam ficar pela cidade mais alguns meses, para que ela pudesse transferir a empresa toda para sua prima, agora ela iria para Europa e nao teria data para voltar, iria ficar alguns anos por lá, ao lado de seu novo amor, por outro lado ele incistia em embarcarem rapidamente, dizia nao  suportar o calor do brasil que nao se acostumava mais em viver por aqui, havia algo de estranho e todos suspeitavam, ele não parava muito tempo em casa, vivia no centro esportivo da cidade, ou melhor na piscina cercado de mulheres ao ser questionado sobre seu relacionamento com a "doceira" dizia que ela era sua prima, e que eles iriam viajar para portugal.
    Não demorou muito para essa fala dele chegar até os parentes dela, e logico a ela e como sempre ao ser interrogado dizia se tratar de calunias que os parentes dela nao gostavam dele, apenas pelo fato de ser mais novo. Um dia deixou escapar para algumas pessoas que era pai em Goias que havia um filho seu por lá mas que iria para portugal para mandar dinheiro para essa criança.  De onde sairia esse dinheiro todos ja sabiam, sairia do bolso da "doceira" que estava bancando o sujeito desqualificado.
    Chegado o dia da viagem, os filhos dela imploravam para que ela nao fosse, mas convicta de sua decisao, foi mesmo assim, levando o namorido junto,  desembarcaram em Portugal e como ela fez a primeira vez, dedicou-se ao turismo por alguns dias, logo depois embarcou para Inglaterra onde moravam alguns conhecidos dela e que ja haviam feito o convite para  a visita, novamente ela se deu bem, logo no primeiro dia, foi contratada por um restaurante especializado em cozinha brasileira, enquanto ele, como sempre encostado nela, sempre dizendo que nao conseguia nada por nao saber falar ingles, mas nada fazia para aprender suas companhias eram sempre de brasileiros e corria de conversar no idioma do pais.
    Se envolveu com um grupo de pagode, embora nao tocasse nada e nao soubesse cantar, acompanhava a trupe por todos os lados em todos os pubs que os pagodeiros tocava la estava ele, ora de segurança ora de acompanhante ora de faz nada, dinheiro que era bom, nunca aparecia, apenas sugava de sua namorida, algumas libras para isso, alguns euros para aquilo, e assim viviam, enquanto isso aqui no Brasil a familia descobriu que  realmente ele havia feito um filho em Goias, como? A mae da criança rastreou até a pequena cidade do interior de sao paulo e contou toda a realidade, que eles namoravam deste antes de ir para portugal, que ele enviava dinheiro todo mes para ela,  que nunca falhava o filho haviam feito na ultima visita, gravaram um video com o depoimento da moça e enviaram para ela, ao receber o video ficou chocada mostrou para  ele que negou conhecer a moça disse que era uma armaçao que nada daquilo era real, entao ela acreditou nele novamente e se distanciou da familia.
    Alguns meses se passaram ele continuava sem trabalho, vivendo as custas da namorida, ela foi convidada por um restaurante italiano para que fosse cozinhar para alguns brasileiros que iriam passar por lá, como era tudo por conta do restaurante ela aceitou mas nao levou seu companheiro que ficou na Inglaterra sozinho.
    Ela voltou e continuaram suas vida, meses depois recebeu uma noticia que mudaria sua vida, seu namorido estava envolvido com outra mulher, alguem lhe madou fotos e dessa vez eram fotos da inglatessa e com certeza no periodo em que ela esteve na italia. E agora o que fazer? ja de antemão sabia que nao poderia contar com a familia afinal eles tentaram avisar, mas ela nao quiz ouvir, os amigos com certeza tambem sabiam de tudo pois alguns sempre dizia a ela para abrir o olho, nao ser tao mão aberta com ele, como sempre foi. Estava lá triste e desiludida, todas suas convicçoes de mulher decidida a nao se envolver com homens, havia se quebrado quando encontrou o tal rapaz que se dizia apaixonado, entao seus olhos começaram a se abrir, caiu na real, viu que ele nunca trabalhou um dia sequer, deste quando estavam juntos, que os gastos dele eram muito grandes para quem apenas ficava em casa e saia as vezes com amigos, onde estaria sendo colocado tanto dinnheiro assim. Se lembrou que as contas que fizera com a prima que tomava conta de seu nogócio no Brasil, nao fecharam, ela dizia ter mandado x, mas a prima disse receber -y, algumas vezes ela lhe entregava o dinheiro para que fosse feito o deposito.
    Investigou pergunto a ele, nunca havia pedido os comprovantes de depositos sempre confiou em seu namorido, sempre pensou que ele era, uma pessoa honesta. Foi ao banco conversou com o gerente e puxou todo o historico de sua movimentaçao, viuque realmente estava sendo roubada deste o primeiro dia, varios depositos realizados pela metade ou muito abaixo do valor enviado.
    Saiu do banco decidida iria mandar o mal carater embora, chegou em casa o encontrou ele sem saber de nada a recebeu feliz da vida com beijos que ela retribuia friamente e abraços gelados, ela disse a ele que iria
voltar a italia por mais duas semanas, para cozinhar no mesmo restaurante que iria deixar dinheiro com ele para essas duas semanas e voltaria, mas na verdade ja mudara de idéia no mesmo dia a noite embarcou em um avião para Italia, e fez conexão com um vôo para o Brasil , estava arrependida, se afastou da familia e dos amigos mais intimos por causa de um homem que estava apenas interessado em seu dinheiro, havia falado a seus familiares que nao precisava deles para viver, feliz e agora voltava para casa, ou melhor voltava para o Brasil sem saber se seria bem recebida, ao chegar em Sao Paulo resolver descer a serra e não vir para o interior para sua cidade, se hospedou em um hotel, procurou um apartamento, se instalou e vive la até hoje, mais uma vez se retirou do convivio dos homens, aos poucos esta voltando a falar com a familia, mas sente que ainda existe um receio de ambas as partes.
    Quanto a seu namorido? não teve mais noticias.


by Alexandre Choko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!