domingo, 19 de maio de 2013

LEMBRANÇAS E COMEDIAS





      Essa memória vem de muito tempo atraz, na epoca em que estudava no E E Angelica de Oliveira, nao me lembro com certeza o ano, mas deixa isso pra lá.
    Tinhamos uma banda, bom nem eramos uma banda, eramos amigos que pensavamos tocar alguma coisa mas não sabiamos mais que dois ou tres acordes e muito mal executados, nos reuniamos no fundo do quintal de alguem e metiamos os dedos nas cordas e nos teclados e nos achavamos os rollings stones. Como disse, nao tocamos nada, mas nos divertiamos. Eis que alguem em visita a familia de um outro alguem, nos ouviu tocando e fez o seguinte convite; faremos um showmissio em alguns dias  no centro da cidade e voces nao gostariam de tocar nessa noite?
    Olha seria nosso primeiro show, mas que show tocamos apenas tres ou quatro musicas, me lembro que uma delas era, bichos escrotos do titãs e muito mal tocada , a bateria em que eu tocava nao era uma bateria, era um teclado da cássio, movido a pilha, quando se esgotava acabava o ensaio, ja que nao haviam pilhas recarregaveis naquele tempo, e depois precisaria ficar a semana toda enchendo a paciencia do meu pai para comprar novas pilhas para o ensaio da proxima semana, eu disse ensaio? era a bagunça organizada que faziamos.
    Caradepaumente, acho que acabei de inventar uma palavra, aceitamos o convite preparamos nossas melhores musicas as tres ou quatro que sabiamos, e no dia combinado fomos até o local do showmissio, pausas para risos ( rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs).
    Passamos o som, e nos preparamos para a grande noite com nossas melhores roupas, familias e amigos esperando para nos ver e entao tocamos, tocamos, tocamos e tocamos, escrevi tocamos  quatro vezes, porque foram quatro musicas. Ao final fomos muito elogiados por todos que nao entendiam nada de musica e fomos embora felizes, assim foi nosso primeiro show.


 SEGUNDO SHOW O FIASCO.

    Era semana da patria, e como era de praxe naquele "tempo" gincanas aconteciam nas escolas turmas se reuniam, salas se juntavam e todos participavam, alguem teve a brilhante idéia de convidar a nossa banda para tocar no encerramento da gincana, e lógico, cheios de orgulho, aceitamos novamente, só para lembrar a faixa etaria dessa banda nao passava dos 14 anos.
   Ficamos todos exitado, caramba iriamos tocar para nossos amigos para as meninas mais lindas da cidade, cara, aquela minha paquera iria me ver tocando, aquela garota para quem eu compunha varias musicas e levava o violão para  a escola para tocar para ela e nao  encontrava coragem, essa seria minha chance, de mostrar minhas letras inspiradas nela para ela. Lindo sonho meu meus amigos nao entenderam a minha situaçao de adolescente apaixonado, pois ninguem conheceria minhas letras, se tiver coragem e posto uma no final, bem que aqui no blog existem algumas dessas letras. Mas voltando ao assunto, ensaiamos agora umas dez musicas, trabalhamos no vocal, fizemos algumas adaptações e tudo ficou como antes uma merda! (pausa para risos de novo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Grande noite chegou, nao sei que dia da semana era mas la fomos nós para a escola, todos juntos carregando violoes, teclado bateria, guitarras e cubos, pedal ? o que era isso, ninguem sabia.
    Patio da escola lotado, a gincana correndo solta, a galera pulando vibrando com as brincadeiras, as meninas por ali dando uma olhadela em nós no palco nos preparando para apresentação, e de olho nelas tambem, eu procurava por minha " amada' e quando a avistava, meu coraçao gritava de alegria, e eu sonhava ela ira me ver tocando, e depois eu desço do palco e lhe dou um beijo, tudo assim facil, inteiramente facil, pra voce e eu e todo mundo cantar junto. ( pausa para risos novamente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
    A gincana termina, somos apresentados para o grande publico estudantil pelo professor de artes, o Cláudio, e começamos a tocar tocamos e tocamos, sim agora foram apenas duas musicas antes do" fato fatal". Havia cabo de instrumento e de energia esticado para todo lado e nosso vocalista na ancia de fazer algo bonito para as fãs, corria de um lado para o outro cantando e pulando quando derrepente torpeça em um cabo desses, e cai do palco. Resultado; fim de show todos rindo ele esticado no chão com vergonha de se levantar, eu no lugar dele, tambem ficaria ali quietinho e pediria o resgate para me buscar, os risos eram altos que mesmo nós tocando escutavamos os risos e gargalhadas confesso eu tambem ria muito e acabamos por ali mesmo, nosso vocalista ficou ali deitado uns cinco minutos com cara de tacho.
    Esse foi o ultimo show dessa banda sem nome a nossa amizade continua e sempre que me encontro com alguem dessa epoca damos boas risadas. A antes que me esqueça, com todo esse riso, nao fui falar com meu "amor adolescente" e acho que ela nunca soube sobre meus sentimentos.

by Alexandre Choko




Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!