segunda-feira, 6 de maio de 2013

O violão e a dançarina

 

    Relutei o quanto pude para não escrever sobre esse assunto, mas hoje não me contentei, preciso escrever algo sobre.
    As familias se conheciam deste sempre, ninguem sabe dizer quando começou a amizade, entre os avós, entre os pais, quase todos juravam que se tratavam de uma só familia, mas na verdade eram apenas amigos. O filho mais velho nasceu, seria o primeiro neto homem, pois ja haviam mulheres, quando o garoto estava para completar cinco anos nasceu a menininha da outra familia, toda bonitinha era pequenina;
    Vamos dar um pulo no tempo os dois cresceram , com quase cinco anos de diferença, ninguem iria dizer que havia algo entre eles, porque nada havia mesmo, ele com seus interesses de um garoto de onze anos, queria jogar bola, ser um grande jogador de futebol e ela apenas brincava com suas bonecas junto de duas irmas e primas, quando as familias se reuniam  eles mal se olhavam e quando havia um contato era sempre ele zuando com ela, chamando de pirralha e mandando ela ir trocar as fraldas, mesmo assim ela gostava de ver ele dando uns chutes na bola com os primos, logo ele se interessou por musica e pediu um violao para o pai, isso com influencia de outro amigo que tambem tocava, loga começou a fazer aulas e a tocar melhor que o amigo. Vivia levando o violao para a escola e a mãe precisava ir buscar pois os inspetores tomavam o violao por tocar dentro da sala de aula.
    Ela ja com quinze anos agora os interesses mudaram, estava  totalmente centrado nos estudos e nas paqueras, ela com dez para onze anos, estudava na mesma escola que ele, mas pouco se viam, se encontravam apenas na hora da entrada naquela bagunça toda, ele sempre chegava quase que atrasado mas ela estudiosa sempre no horario certo, mas ficava no portao apenas para ver ele entrar, ela inciando os estudos no que hoje chamamos de sexto ano, e ele no primeiro ano do ensino medio, as vezes com as aulas vagas devido as faltas de professores se encontravam pelos corredores ou entao na quadra esportiva, mas ele nao a olhava, até que um dia durante um jogo de futebol ele fez um gol e ela comemorou como se estivesse no maracanã lotado, em uma final de copa do mundo, suas amigas que estavam juntas, se assustaram com a empolgaçao da garotinha, afinal varios  garotos já haviam, feitos gols e ela nem se importou. Os garotos que estavam na quadra tambem se assustaram afinal ela sempre foi uma garotinha recatada.
    Alguns anos se passaram, agora ele estava na faculdade, e tocava em uma banda nas horas de folga, nas reuniões de familia, sempre rolava um som, um pagoadinho como eles mesmo diziam, "era de lei" agora ele estava com 18 e ele com 14, os olhares eram outros, ela estava se transformando em uma linda mulher, fazia aulas de dança, e adorava dançar, e durante as festas da familia ele sempre a tirava para dançar, tenho certeza absoluta que ele fazia isso sabendo que ela adorava ser convidada por ele, embora ele nunca me tenha falado nada, eu sei , eu sei de muita coisa sobre esse casal.
    Ele estava namorando uma outra garota que conheceu na faculdade todos na familia e os amigos adoravam  a namorada, apenas nossa amiga que não, lógico havia lá seus motivos, quando a namorada estava por perto, não havia um santo para fazer ela sorrir, nao havia uma musica que a fizesse dançar,  até tentavam faze-la dançar mas ela se negava.
    Por influencia dele, prestou vestibular para o mesmo curso em que ele havia se formado no ano passado, ele apesar de estar trabalhando em uma empresa de exportaçoes e importações, continuava com a banda tocando nas boates e bares da região, ela agora dançava profissionalmente  em festas e apresentações  culturais, estava ganhando sua vida com a dança. Uma noite quase sem querer, se encontraram, ele iria tocar  em uma boate com sua banda e ela sem saber que ele estaria por lá, apareceu com as amigas, ela estava na fila de entrada e ela passou  ao se avistarem fizeram a maior festa, devido a correria e compromissos ja estavam alguns meses sem se verem, foi um abraço demorado e gostoso.
    Ele perguntou a ela se estava com alguem, ela disse que apenas com duas amigas, ele propós a ela, dizer na portaria que ela era sua namorada e que as duas amigas eram irmas dela, assim, todos entrariam de graça  com a banda, os olhos dela brilharam com a possibilidade de ser namorada dele por alguns minutos e assim fizeram. entraram e ela como uma otima namorada, ficou ao lado de seu homem o tempo todo, separando dele apenas quando subiu ao palco para tocar, e mesmo assim sem tirar os olhos dele, ele tambem agiu como um otimo namorado, oferecendo agua, refrigerante e tudo mais que poderia dentro dos limites lógico. Ao termino da noite, ainda dançaram juntos alguns pagodes e alguns forros que o DJ tocou a seu padido, nao poderia perder a oportunidade de dançar com ela novamente. Ele ofereceu carona mas ela iria ficar na casa de uma amiga para irem juntas a faculdade na manha de sabado.
    Dias depois ele ficou sabendo que ela estava namorando com alguem que ele nao conhecia, foi entao que se decidiu iria ficar noivo, comunicou a seus pais, e pediu para que nao fizessem alarde sobre o assunto seria algo apenas entre os pais dele e os pais da noiva nada mais, fez os preparativos e foram para a casa da noiva, e ja sairam de lá com a data do casamento marcado.
    Abriria vagas para estagios na empresa e sabendo que sua amiga de infancia fizera o mesmo curso que ele, ofereceu uma das vagas a ela que prontamente aceitou e ao ficar sabendo  do salário comentou com ele, assim logo poderei me casar, ele me confidenciou que ao ouvir isso sentiu um aperto no coraçao, mas nao fez nada.
    O estagio poderia virar uma vaga permanente de emprego, ele torcia para que a vaga fosse dela para ficarem proximos e ela tambem vivia na mesma torcida, trabalhavam no mesmo setor ele era chefe dela, mas pouco se viam, ela vivia pelos corredores e ele trancado dentro de uma sala. Horarios de almoço diferenciados, as vezes ela se lembrava  da epoca da escola e fazia como antes ficava na entrada da empresa para ser vista por ele e poder ve-lo entrando em seu carrão. Mas logo ele iria se casar e ela ficaria na mao mesmo. E assim se fez, meses depois ele entra na igreja para receber o sacramento do matrimonio, ela inventou uma desculpa qualquer e nao compareceu ao casamento, de seu amigo de infancia e agora seu chefe tambem, e na mesma noite do casamento resolveu terminar seu noivado com aquele cara que conheceu dias depois de ter passado a melhor noite de sua vida, ao lado do homem que sonhou a vida toda.   poderia ser coincidencia, mas seu ex noiva estava com a mesma idade,  fez o mesmo curso e tocava violao, apenas nao tocava em nenhuma banda. Mas agora nada mais importava havia perdido o foco. nao importava mais.
    Apenas depois de alguns meses de casado ele ficou sabendo da decisao de sua amiga, mais uma vez, aquele aperto no coração voltou, nao sabia explicar, ficou alguns dias desnorteado, alguns meses estranho, a olhava pelos corredores da empresa, a seguia com os olhos, a desejava em segredo mas agora um desejo contido e escondido;
    Essa historia ainda nao acabou, quem sabe um dia teremos cenas de um proximo capitulo, mas por enquanto as coisas estão assim, ela dançando com a vida e ele tocando violão na esquina.



   by Alexandre choko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!