quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu te amo





_ Eu te amo!
_ Como? Com a alma ou com o coração?
_ Com a Alma. Pois com o coração, quando ele parar de bater, não mais te amarei e com a alma por ser eterna sempre te amarei.
Houve um instante de total silencio, da natureza emanou uma força que somente quem ama pode sentir e neste momento eles souberam que realmente se amavam verdadeiramente.
Ela sentia â se a criatura mais amada do universo e ele sentia em seu olhar que havia conquistada a pessoa que realmente amava em toda sua vida.
Sentido-se mais que leve ela pergunta :
_ O que te inspira essa resposta?
_ Você. Diz ele.
_ Porque eu? Existem tantas como eu por ai.
Como um poeta ele responde a ela.
_ Quando vejo outra como você, isso me faz lembrar que a amo, tornando a única em minha alma, eu poderia ser outra pessoas, mas tendo a mesma alma, sempre amarei você.
O casal continua sua caminhada e todos que por eles passam percebem que eles se amam e que existe algo de especial naquele casal e eles seguem pensando um no outro e como chegaram até ali.


Uma manha chuvosa e fria de um dia qualquer de um mês qualquer, em uma grande cidade de algum lugar do Brasil, ele se levantou cedo e sequer tomou café da manha e se foi. Era um dia especial, pois seria sua primeira entrevista de emprego depois de chegar a cidade grande. Entrou naquele vagão de metro ainda perdido sem ao certo saber pra que rumo seguir.
Ela acordou como sempre sorridente, foi até a cozinha e tomou café com sua tia que a criava deste quando seus pais faleceram, conversaram sobre o capitulo da novela na noite anterior e saiu apressadamente para não perder o ônibus e a conexão com o metro que a levaria a mais um dia de trabalho ao shopping.
Ela estava sentada próximo a porta assim sairia com facilidade evitando o tumulto causado nas paradas, algumas paradas logo após ela entrar no vagão nota-se que um rapaz não para de olhá-la causando um certo mal estar e irritação e também medo. Ele não consegue desviar o olhar seu cabelo, seus olhos a pose como ela se senta, tudo chama a sua atenção e também nota que ela o olha.
Se sentido acuada e com medo ela nota que esta próxima sua parada e resolve ficar em pé, mas o medo de algo acontecer a impede de fazer qualquer movimento. Ele tenta se aproximar, mas não consegue suas pernas não obedecem e suas mãos estão tremulas, ela desce e sai andando rapidamente sem olhar para traz, sobe as escadas de saída e chega a um parque onde terá que atravessar para chegar ao trabalho. Ao voltar o olhar para traz vê que esta sendo seguida e reconhece que seu seguidor era aquele rapaz que não aparava de olhá-la dentro do metro. Ele a vê saindo rapidamente pela porta e repara que esqueceu sua bolsa em cima do banco e sai para devolver, a chama varias vazes, mas devido ao barulho do trem que se afastava e das pessoas descendo e subindo as escadas ela não percebeu até que saíram da estação metroviária e adentraram a um parque.
Totalmente assustada ela corre e ele acelera seus passos até que alcança. Ela corre assustada temendo que algo de ruim acontece, mas não consegue fugir de seu perseguidor e sente sua mão sobre seus ombros e grita por socorro. Ele tenta acalmá-la, mas não consegue até que ele diz:
_ Acalme-se apenas vim lhe devolver a bolsa que esqueceu no banco do trem, não quero lhe fazer mal algum, deste o dia em que cheguei nesta cidade, você é a mulher mais linda que encontrei e gostaria de saber mais sobre você e pra começar poderia me dizer seu nome!
Com ar de quem esta assustada e ao mesmo tempo se sente elogiada ela rispidamente responde:
_ Meu nome você já deve saber afinal esta com minha bolsa.
E ele ri:
_como poderia saber se assim que você saiu eu sai atraz não tive tempo de abrir sua bolsa e não cometeria essa indelicadeza, afinal se fica abrindo bolsa de mulheres.
Com isso ela já estava mais calma e quase sorrindo, e notou na sinceridade nas palavras dele.
_Posso saber seu nome? Seu telefone quero ter contato com você novamente.
Ela apenas olhou no relógio e notou que faltavam apenas alguns minutos para que a loja abrisse e que chegando atrasada teria que ficar para a limpeza depois do expediente, então virou- se e pos- se a correr a apenas disse:
_ volte amanha aqui neste mesmo local apenas meia hora mais cedo e falarei com você.
Então partiu, deixando um coração apaixonado para traz e uma cabeça cheia de duvidas.
_ como posso confiar em uma pessoa que nunca vi em minha vida, mas se ela disse que vem eu também virei, acho que nunca mais esquecerei seu rosto e o tom de sua voz que me soava como musica.
E realmente aqueles cabelos negros e brilhosos, realçavam os olhos castanhos e claros como uma noite de lua cheia, um sorriso se igual e uma voz que parecia um coro de violino totalmente afinados em uma só melodia nunca sairiam de sua memória.
Durante a noite foi inquieto não conseguia dormir, pois o anciosismo estava presente em seu coração o deixando inquieto, ela nem tanto falava com sua tia sobre seu dia de trabalho e como levou um susto com um sujeito que a perseguiu para devolver sua bolsa esquecida no vagão do metro.
A tia apenas riu da situação e disse para não se preocupar e que deveria ter agradecido o rapaz antes de sair correndo feito uma doida apenas para não fazer a limpeza da loja no fim do expediente.
Dia seguinte ele sai da cama mais cedo que no dia anterior, se arruma e toma café sai em disparada para o ponto de ônibus mais próximo de sua casa que o levaria ao metro,
Ela se levanta no mesmo horário como todos os dias sai de casa apresada sem comentar nada com a tia sobre a novela, chaga e estação do metro e se senta novamente perto da porta como sempre o faz, sai em sua estação e sobe as escadas novamente se encontra no parque de fronte ao shopping em que trabalha e começa a andar até que escuta uma voz:
_ Hei, demorou hoje heim, estava desistindo!
_ Que susto â diz ela - de onde você veio, não o vi quando subi as escadas e o que faz aqui?
_ Você se esqueceu do que me disse ontem? Para esperá-la aqui neste horário hoje, ou melhor, meia hora mais cedo. Ainda não sei seu nome, e nada sobre você, queria saber mais, você quer se casar comigo?
_ Hei calma, eu também não sei seu nome, ou melhor, nada sobre você. Mas meu nome é Carolina, meus amigos e familiares me chama de Carol, moro com uma tia e sou solteira e você quem é?
_ Eu sou Murilo, estou sozinho aqui não tenho familiares, não tenho amigos e sou apaixonado por você.
_ mas você não pode ser apaixonado por mim, nem me conhece, ou melhor, você me viu ontem e hoje.
¬ _ E quero passar o resto de minha vida com você !!
_ Calma, por favor, muita calma, nem sei o que falar, assim você me deixa com vergonha, meu Deus nem sei pra onde olhar.
_ Olhe para mim, e veja em olhos o tanto que minha alma te ama! O tanto que meu ser te deseja o tanto que te quero.
_ Como pode me amar? Nos vimos ontem e nos falamos por menos de cinco minutos. Eu preciso ir ao trabalho agora podemos nos ver um outro dia, me de seu telefone eu te ligo e marcamos......
_ Não eu preciso de você hoje, e para todo o resto de minha vida não quero que você vá ao trabalho hoje, quero você ao meu lado apartir de agora e para sempre.
Carol totalmente sem ação, sem saber o que fazer e como agir, mais uma vez se limita a olhar para o solo mostrando mais uma vez estar com vergonha.Pensa em todos os homens que passou por sua vida e nunca ouvira de nenhum deles algo parecido com o que acabara de ouvir de Murilo e seu instinto feminino não deixava duvidas ele estava falando a verdade.
Sem que ela percebesse. Ele a estava beijando e quando se deu conta ela retribuía o beijo com total entrega que parecia que ambos estavam juntos a anos e não se sentia culpado por isso em instante algum. Ele por sua vez a beijava com todo o carinho que existia dentro de si e desejo continuo, a partir daquele momento eram apenas um.

Mais uma vez ele diz:
_ Eu te amo.
Timidamente ela o olha e responde:
Eu senti algo especial em seu beijo e acho que também te amo.
Então ele pergunta:
_ como? Com a alma ou com o coração?
Então ela pergunta mais uma vez:
_ Não entendo sua pergunta. Por que diz com a alma ou coração? O amor não é algo único que apenas sentimos!
_ Não mesmo, se você ama apenas com o coração um dia ira parar de amar, pois seu coração ira parar de bater e tudo que você acumulou nele ira embora, mas com a alma o amor permanece para sempre, pois a alma é eterna e viverá com o amor e tudo que você quardou nela. Por isso eu digo que te amo com a minha alma, pois nunca quero ficar sem você.
_ Isso é lindo demais, onde você aprendeu a falar assim _ ela pergunta com os olhos marejados de água.
_ Depois de tudo que passei em minha vida aprendi muitas coisas, mas não quero falar nesta situação agora, porque neste meu mundo é você.
Os dois saíram caminhando pelo parque em direção ao shopping onde ela trabalhava e riam e faziam caricias um ao outro, assim que chegaram ao shopping ela entrou e pediu que ele a esperasse que saísse em seguida apenas daria uma desculpa a sua gerente para não trabalhar naquele dia. E assim foi feito em menos de dez minutos ela estava de volta e então seguiram em direção as ruas centrais da cidade onde havia grandes prédios e locais onde poderiam se falar mais a vontade.
Murilo convidou Carol para tomarem café junto e foram a uma padaria onde ficaram em uma mesa longe dos olhares dos curiosos e então conversaram muito sobre tudo. Ela falou de sua vida e como perdeu seus pais muito novinha em um acidente de ônibus onde não houve sobreviventes e ele contou como saiu de casa e foi encarar a vida na cidade grande sozinho, mas seus recursos estavam no fim e teria que voltar para casa se não encontrasse alguma coisa para fazer em poucos dias. Todas as propostas de emprego que recebia precisava de um algo mais que não havia em seu currículo
Carol se sentiu ameaçada com essa situação em poucas horas estava envolvida com um homem estranho, mas que a conquistará de um jeito que nenhum outro havia feito. E pensou em algo para ajudar Murilo.Disse a ele que levaria seu currículo a todas as lojas do shopping, o que o deixou muito animado e sorridente.
Depois do café, ficaram quase uma hora sentadas as mesas falando sobre tudo em suas vidas, sobre cores e filmes preferidos, recordações da infância e até mágica ele tentou fazer para ela, ela mais preocupada com o horário olhou um relógio na parede que marcava mais de dez da manha e se assustou:
_ Como a hora voa quando estamos nos divertindo com alguém que gostamos. Preciso ligar para casa, avisar minha tia que não estou no shopping e que estou com você.
Ele sorriu e disse:
_ Vai sim, por sorte você tem alguém a quem avisar onde esta e a que horas ira voltar para casa, mas aqui eu não tenho ninguém apenas você agora.
Ao ouvir isso ela diz:
_ Eu te amo.......
E mais uma vez ele pergunta:
_ Com a alma ou com o coração? \
E mais uma vez o silencio toma conta da situação.
Saíram da padaria e andaram por algumas quadras e ouviram um murmúrio de pessoas dizendo que o banco estava sendo assaltado, mas não deram muita atenção e continuaram a se olhar e se acariciar apenas andavam sem rumo curtindo um ao outro sem importar se existia alguém mais no mundo, porque naquele momento o mundo era apenas deles.
Voltaram a si, quando foram atravessar a avenida e ouviram sirenes de policia e bombeiros que velozmente cortavam entre o transito indo na mesma direção que eles.
_ Essa cidade não é nada calma em comparação com minha terra, lá quase não se houve sirene de policia e bombeiro, acho que nunca teve isso por lá, só em desfile de sete de setembro acho rsrsrsrsrs.
E riram juntos da piada dele, afinal quando se esta apaixonado tudo é motivo de risos.
Ela havia contado durante o café que gostava de pintura, já havia se enveredado por este caminho mas não foi muito feliz e eles passavam por uma galeria onde haviam obras em exposição e resolveram entrar, comentavam sobre todos os quadros como se fosse gran
des críticos de arte e entendesse muitíssimo de arte moderna, e riam muito do que falavam.
_ Como eu gostaria de eternizar esse minuto com você _ diz ela.
_ Então guarde o em sua alma assim como eu faço.
_ eu te amo muito sabia.
_ Com a alma ou com o coração?
Silêncio.
E assim continuaram sorrindo e trocando carinhos pela manha toda.
A hora já estava avançando tarde adentro quando Carol decidiu que pagaria o almoço aquele dia e escolheu ela mesma um restaurante onde já havia comido coma tia alguns meses antes. O cardápio não foi nada de mais apenas aquilo que estavam acostumados a comer diariamente, mas para ambos foi a melhor refeição de todas as suas vidas. Murilo não tirava os olhos de Carol por um minuto sequer, gravando todos os movimentos feitos e ela como sempre envergonhada ficava cada vez mais ruborizada, mas comeram e permaneceram felizes.
Assim que saíram do restaurante escutaram alguém comentar sobre o assalto, dizendo que os ladrões havia feitos reféns, mas para eles aquilo era em outro mundo não para eles e continuaram seu dia de amor e improviso, decidindo irem a um cinema, assistir algo romântico e assim foi. Chegaram a galeria onde haviam quatro salas de cinemas escolheram, com os olhos grudados na tela mas as mãos juntas como se fossem uma e nada mais a importar.
Fim do filme o relógio se aproximava das dezoito horas e começaram a fazer o trajeto de volta a estação do metro onde pegariam a condução e voltar para suas casas, e tudo estava acertado entre ambos, no próximo dia iriam almoçar juntos e ela entregaria o currículo dela nas lojas do shopping e no domingo iriam almoçar com a tia dela para ser apresentado a família, já estavam namorando como ele desejou e como ela nunca havia sonhado ser.
_ Até hoje não tinha encontrado uma pessoa tão boa e carinhosa como você, estamos juntos a algumas horas, mas para mim isso parece que é a vida toda, estou em um sonho bom e não quero acordar nunca e nunca, preciso de você por toda minha vida, hoje estou descobrindo ao seu lado o verdadeiro amor. Eu te amo.
E mais uma vez ele pergunta:
¬ _ com a alma ou com o coração?
A resposta vem em forma de sorriso que ele não soube decifrar, então ele diz.
_ Eu te amo.
E ela pergunta,
_ Como?
Em meio a um lindo sorriso ele responde.
_ Com o mais profundo de minha alma, pois assim será eterno que sinto por você, eu te amo.
E se beijam mais uma vez como nunca haviam feito antes.
Mas o beijo é interrompido por pessoas que correm na direção do casal e vão dizendo que a policia invade o banco, mas os assaltantes conseguiram fugir pelos fundos e estão trocando tiros, neste momento eles se põem a correr a buscar abrigo na estação do metro que está a alguns metros. O barulho dos tiros está cada vez mais próximo deles e o tumulto aumenta a medida que estão chegando próximos as escadas de acesso, as pessoas se aglomeram interrompendo a entrada. Eles param de correr e Carol cai, Murilo volta para ajudá-la a se levantar, mas ela não tem forças para ficar em pé e com as mãos em suas costas ele começa a chorar, ao sentir existe sangue em suas mãos. Carol foi atingida.
_ Não....... você não pode ir embora e me deixar assim, eu te amo.
_ Eu sei que você me ama e não tenho duvidas de seu amor por mim._ respondeu Carol em um tom de voz baixinho quase sumindo.
_ Viva por mim e carregue o nosso amor por onde você for.
_ Mas sem você eu também não quero viver não terá sentido minha vida,por favor meu amor fique comigo._ Socorro, preciso de ajuda aqui, ela foi baleada!!
Mas todos corriam a procura de abrigo e não prestavam atenção no que ele dizia, sequer notavam o desespero em seus olhos.
_ Eu te amo fique comigo!
_ Eu te amo, com toda minha alma.


Um comentário:

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!