segunda-feira, 19 de julho de 2010

Salada de fruta


Salada de fruta

O telefone tocou.

_ E ai negão, tudo bem?

_ Fala maluco o que manda ?

_ Ai, sente só, convidei uma galera pra ver o jogo hoje aqui em casa, vamos voar em cima dos hermanos hoje heim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

_ Sei não heim cabeça de jaca. Essa seleção do Lazaroni não me desce!

_ E ai, se vem ou não vem?

_ A cara sei nã,o é muito longe, se meu veio me levar eu vou sim, e tem mais, quem vai estar ai? Se não for mulher não vou!

_ Eu chamei o Clau, o Ariel, o Wagner cabeça de caixa d’agua, o Peu, e o irmão dele, cada um vai trazer um refrigerante e meio kg de carne.

_ Oloco Dé, não vai mulher não?

_ Se nem tem noção negão!? Chamei a Suzi, a Debora, a Leia, a Gra e a Valeria.

_ Ou se é burro mesmo, mais homem que mulher, nem vou, vai sobrar homem ai e depois nenhuma dessas meninas ai vai dar mole pra mim!

_ O negao, vai se "fuder" cara, vem logo heim e trás as coisas pra gente queimar e beber durante o jogo. E o Brasil vai passar fácil pela Argentina.

_ A, já falei, se meu pai me levar eu vou, e quanto ao Brasil ganhar sei não, a Argentina esta forte, e o Lazarone não sabe escalar esse seleção.

Telefone, desligado.

_ Paieeeeeeeeeeeeeeeee!! Me leva na casa de meu amigo mais tarde pra ver o jogo lá, e me da uma grana pra comprar umas coisas, que eu to duro.

_ O que você quer comprar muleque?

_ Uns goros pra beber durante o jogo e meio kg de carne, pra nois comer lá! E ai vai liberar?

_ Que goro rapaz? Você só tem 14 anos, ta ficando louco que vou dar dinheiro pra você comprar bebida alcoólica.

_ não pai, o goro é um refrigerante, apenas isso.

_ Sendo assim, tudo bem, pega la na minhar carteira, e quando eu for pro centro te deixo por lá.

_ Valeu pai!!!

Na hora do jogo.

Estavam todos la, alguns sentados, no chão, outros no sofá da casa do André também chamado de Dé, alguns com as bandeiras outros sem camisas, mas na hora do hino do Brasil todos se levantaram e cantaram, com a mão no peito igual a Tia Ana ensinou na aula de Educação Moral e Cívica no ano anterior.

Mas com a bola rolando foi aquela gritaria, o Brasil atacava todos atacavam juntos, o Brasil se defendia todos defendiam juntos, bola na área do Brasil ninhem nem respirava e quando o grande goleiro brasileiro Taffarel denfendia uma bola eles vibravam como um gol do Brasil.

Fim de primeiro tempo e o zero a zero não saia do placar, então foram comer e beber, e já planejando quem se sentaria ao lado de Valeria.

Valeria, loira, olhos azuis, linda, todos as desejavam, mas ela não queria a nenhum deles, ela sabia que estava na mira de todos eles, mas não se importava, e sabia também que despertava a ira de algumas meninas que ali estavam porque eles desejam alguns dos meninos mas não eram notadas por eles.

Incio de segundo tempo, voltaram a seus lugares e o mais esperto pulou por cima do sofá e ficou ao lado de valeria.

_ O negao sai daí, é meu lugar seu safado.

_ não tem seu nome aqui e me deixa antes que lhe dou uma porrada na cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!

Todos riram com Junior o negão, sendo mais esperto que o caixa d’agua que foi quem ganhou no sortei o prazer de se sentar ao lado de Valeria, mas demorou e o Negão sentou-se primeiro.

O Junior era aquele cara amigo de todos, fazia todo mundo sorrir, era negao, porque era negro mesmo, e um pouco gordo chegava a ser desajeitado, mas amigo de todos, sempre queriam ele por perto, nas festas nos bailinhos de domingo a tarde e nas provas, para passar cola, era super inteligente somente notas altas em matemática, português, ciências. Ele gostava de estudar dizia que iria ser astronauta.

Lá pelas tantas do segundo tempo, jogada de Maradona bola tocada para, Caniggia e para o fundo do gol de Taffarel e decretou a derrota brasileira.

A animação do incio se acabou, mas ainda havia muita carne e muito goró para serem devorado. Foram para a frente da casa e ficaram por ali, outros jovens vizinhos do Dé, vieram para fora e como todos os moleques não se abateram com a derrota e começou um jogo de esconde esconde, a galera procurando cada lugar para se esconder, até que não demorou muito para o primeiro casal da tarde se formar, Ariel saio do esconderijo aos beijos com a Grá, ninguém desconfiava de nada até então.

O sol já fazia um tempão que se escondera, a brincadeira de esconder, já havia feito um casal mas a turminha queria mais e mais. Alguém então gritou _vamos brincar de “ pêra, uva, maça e salada mista”!!

Na hora todos toparam, imaginando quem seria o felizardo a ficar com Valeria, nessa brincadeira.

Ariel nada bobo, pediu para que Grá fosse tampar os olhos do povo para que ninguém, ficasse com ela. O Dré, foi o primeiro e já de cara, escolheu a Leia como paraceira, havia escolhido maça, e ganhou um beijo no rosto, imagina os dois jovens vermelhos de vergonha. E todo mundo a sua volta rindo alto. Leia foi e na sua vez escolheu uva, e o feliz ganhador foi Pedro, conhecido como Peu, tímido demais o garoto e ganhou um abraço e ficou feliz demais.

E la foi Peu, fazer a sua escolha, e pediu pêra, com medo de se comprometer, a escolhida foi Suzi, uma magrela toda desengonçada com sardas no rosto e aparelhos mas gente boa, ela por sua vez escolheu o Lipe, irmão do Pedro, que escolheu passeio no bosque, quem ele escolhese daria uma volta no escuro, eis que Valéria foi a ganhadora do premio, e la foram eles dar uma voltinha no escuro, mas tudo rápido, todos vendo, foram até um determinado ponto e voltaram a vistas de todos.

Eis que chegou a vez de Valeria, escolheu salada mista e quem seria o ganhador heim?

Grá fechou seus olhos e começou a cantar, “ saladinha mista, um, dois, três” é esse? E apontava para um menino, Valeria respondia _ Não. E frustrava um menino, é esse? Mais um não se ouvia, e assim foi até o grande sim.

E lá foi Junior para o selinho de Valeria, ela deu o primeiro, então veio o segundo e apareceu um terceiro.

E todos gritavam aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, solta, solta, eu também querooooooooo. O negão ficou sem saber o que fazer, a Valeria ficou vermelha como uma pimenta, e a brincadeira continuo por mais duas rodadas sendo que Junior escolheu uva e deu um abraço em Débora, ela por sua vez, escolheu passeio no bosque e deu uma volta na quadra com o Clau, mas ninguém sabe o que fizeram.

Já estava ficando tarde e alguns moravam longe então resolveram acabar por ali e foram embora. Foram juntos até a igreja da cidade, onde desfizeram o grupo e Junior e clau iriam juntos pois moravam no mesmo bairro os irmãos Peu e Lipe, iam por um outro caminho com Débora e Suzi, a Grã morava perto da Casa do Dé, apenas Valeria iria embora sozinha. Mas não foi, Junior se ofereceu para ir caminhando com ela, mesmo sabendo que levaria quase uma hora para voltar a sua casa e foram.

Fim de férias, final de copa, Alemanha se sagra campeã, mas o assunto na volta as aulas não era copa, nem futebol, todos os alunos no período da manha comentavam a mesma coisa, a o Junior agarrou a Valeria e agora estão juntos.

As colegas dela não paravam de perguntar isso a todo o momento, vinha uma correndo e fazia a pergunta. Ele não confirmava e nem falava que era mentira, deixava a fama correr pela escola, até os professores comentavam o assunto.

Depois de mais de uma semana a Valeria chamou Junior e pediu pra ele desmentir que haviam ficados juntos que ela apenas a levou para casa e nada aconteceu no caminho. Na mesma hora ele subiu no palco do refeitório onde estavam todos os alunos da escola, e gritou chamando a atenção de todos, e mandou essa.

_ Olhem para mim por favor, preciso falar algo pra vocês.

Ele não havia notado, mas Valeria estava ao seu lado no palco.

E continuou:

_ Preciso dizer que eu e a Valeria....

E foi interrompido com um sonoro, tão namorando, tão namorando, tão namorando.............

A partir daquele momento não teve como não desmentir os boatos porque ela segurou em suas mãos, ele então a abraçou e ali nasceu um namoro que dura até hoje.

Vinte anos depois, estão casados, com um lindo casal de filhos, e vivendo felizes. E Junior não é astronauta, mas sim professor de Educação Física e Valéria gerente de uma agencia bancaria.

Contiuam com os antigos amigos, e se reúnem a cada quatro anos para ver os jogos do Brasil na copa do mundo juntos, como naquele dia na casa do Andre, agora com os filhos juntos e muito mais amigos . Daquela turma somente eles se casaram com os parceiros da brincadeira, outros se mudaram de cidade, mas a verdadeira amizade prevalece e mesmo distante,estão vivos na memória um do outro.


by choko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!