sábado, 17 de julho de 2010

Palcos da vida


O sonho começa, amigos leais viajavam juntos nas ondas da imaginação, saiam de sua rua pobre no bairro escondido nos arrabaldes da cidade e chegavam em um imenso palco cheio de luzes e fumaças com muita gente gritando seus nomes e cantando suas musicas.
As musicas era um caso a parte elas existiam sim, composta todas as tardes em um violão velho de um deles que fora ganho de seu avô, canções inspiradas no que havia de melhor no momento seus amores, suas paixões pessoais e sobre suas famílias. Não trabalhavam e suas famílias pobres não davam condições de comprar seus instrumentos e tão pouco pagar aulas, mas por ali havia uma igreja onde podiam se reunir com outros músicos do bairro e aprenderem alguma coisa com outros mais experientes, e assim foi por anos até aquela turminha chegar ao ensino médio e assim tendo que irem estudar em outra escola maior que a sua e em outro bairro e entrar em contatos com alunos de outras culturas e condições financeiras acima.
Nas primeiras semanas de aula os talentos dos meninos já fora posto a prova em uma gincana cultural onde puderam apresentar algumas de suas composições e com certeza todos os presentes gostaram do que ouviram. Um professor de artes que lecionava no colégio se interessou pelo som dos meninos e começou a estreitar a distancia entre eles convidando os meninos para irem a shows em barzinhos no centro da cidade e apresentações de músicos em clubes.
Nessa altura os garotos já haviam guardado algum dinheiro que conseguiram em trabalhos esporádicos que faziam entregando jornal, cortando grama e ajudando em construções como serventes de pedreiros, mas sem nunca deixar de sonhar com os palcos da vida. Era comum em normal ouvir em suas conversar que não queriam saber de fama nem de dinheiro apenas queriam tocar mostrar sua arte e seu talento para todos o dinheiro poderia ficar com quem quisesse ou seria todo doado a alguma instituição de caridade queriam apenas o necessário para sobreviver e continuar tocando e cantando. Nessas suas idas a barzinhos com o professor já estavam dando canja com outros músicos e tocando as suas próprias canções e já havia até fechado uma noite apenas dele em um modesto bar, mas já era um começo o grande problema era a aparelhagem para tocarem pois tinham apenas um simples violão a idéia era de alugar todo o equipamento mas mesmo assim não teriam tempo de ensaiar e tão pouco dinheiro para pagar o aluguel pois tocariam por pouco dinheiro queriam mesmo era mostrar seu talento, tanto que resolveram a questão improvisando instrumentos, pandeiros de madeira chocalhos com latas de refrigerantes e um bongo com pedaços de madeira com espessuras diferentes e assim foi a primeira apresentação, resultado ? Um sucesso.
Logo foi aparecendo outros convites e eles foram aceitando e a cada semana mais e mais convites para outros lugares e outras cidades todos queriam ver quatro garotos e um viola com instrumentos nunca visto antes.
Depois de alguns meses na estrada já conseguiram dinheiro para um violão novo e um baixo elétrico e também faziam aulas todos os fins de semana com o pessoal da igreja que freqüentavam e até tocavam juntos em algumas celebrações.
O professor de artes estava ajudando aos alunos em tudo que fosse possível ajudava nos transportes dos instrumentos, estava procurando uma gravadora legal para seus novos amigos poderem perpetualizar suas obras.
Mas o dinheiro que entrava na casa de nossos amigos ainda era pouco para o sustento da família e um deles precisou ir trabalhar assim não poderia ensaiar todos os dias apenas aos fins de semana, mas isso não foi problema por todos os arranjos já estavam em sua memória antes mesmo de elas serem compostas, todas as letras fluíam por todos da banda apenas em um olhar.
A vida continua e a banda tocando mais e mais ganhando novos palcos novos fãs e conquistando espaço entre os músicos do pedaço.
Agora já com CD gravado tudo fica mais fácil mesmo vídeos na internet e muitos comentários sobre a banda de boca a boca e propagandas em sites e viraram sensação nas festas de debutantes da cidade todas queriam dançar ao som dos hits musicais dos meninos.
E assim foram aumentando os palcos a luzes e os fãs, tanto que já vendiam CDs e estavam próximos da gravação de um DVD tudo ocorreria em uma festa de peão onde tocariam para o seu maior publico. O dia se aproximava os nervos se afloravam afinal um dia somente deles para mais de cinco mil pessoas viam aquele dia como uma prova de fogo. Na escola já eram tratados como ídolos pelos colegas de sala e tinham varias paqueras tanto que um, deles se empolgou e acabou virando pai, soube da noticia nas vésperas da festa de peão ficando mais nervoso ainda.
Enfim o grande dia chega os meninos vão ao estádio fazer a passagem de som nunca haviam tocado em um equipamento como aquele não fizeram feio, ouviram com atenção a tudo que o técnico de som lhes explicara e tudo deu certo, na hora do show estavam apreensivos nervosos mas com a ajuda do professor tudo foi ficando calmo ele dizia a eles para pensarem em coisas boas se lembrarem do inicio do ano como inicio da carreira na gincana na escola o primeiro show no bar apenas deles e agora o que seria o ápice para eles ali na frente de varias pessoas que só estavam ali para ver o talento deles.
As cortinas se abrem o som começa pessoas gritam, pulam, chamam por seus nomes eles interagem com o publico como se fossem todos amigos de infância e agradam. Ao final o dono de toda a estrutura os convidam para mais um show na próxima semana em uma cidade em outro estado a gravação do DVD foi ótima não poderia ser melhor. Enfim estavam começando a subir em palcos grandes agora o passo para o sonho se realizar esta ficando mais curto.
CD gravado DVD gravado fãs se multiplicando e o dinheiro também aumentando e assim ajudando suas famílias aquele deles que mais conseguiu guardar dinheiro já estava morando em outro bairro longe da violência que vivia e assim seria o destino dos outros amigos e suas famílias, tinham uma vida boa e calma viviam pra a musica e de musica.
Dois anos depois os garotos já tocavam suas musicas em rádios da região, estavam em todas as festas de peões da região e outros estados tocando em programas de TVs regionais e destaques em paginas de jornais e revistas, foi em um programa desses que um diretor de um grande gravadora viu o som da banda imediatamente ligou para o telefone de contato e agendou de assistir a um ensaio, levou um outro diretor e já saíram com um acorde de gravação com os garotos, todos ficaram felizes pois era ora de voar mais alto e para todos os lados. Sempre com a presença do professor que já não era mais professor se tornou empresário dos garotos e um pai nas viagens foi até a capital e fizeram seu primeiro dia de gravações não se intimidaram se sentiram ensaiando em casa em clima de descontração ser estrelismo e se portando como profissionais.
Depois de quinze dias, Cd gravado com musicas já conhecidas e outras inéditas, mas ouviam do diretor que o mercado fonográfico não é fácil e que demorariam em ter o retorno desejado, mas mal sabia ele que o retorno para eles já estava acontecendo, alguns meses depois CDs nas lojas e tocando nas principais rádios dos país.
Quando ouviram sua musica tocando na radio de maior audiência o choro foi inevitável pediram para o motorista parar a vam em que estavam e saíram na chuva pulando e cantando junto com o radio as pessoas que passavam pela avenida e viam a cena não entendiam nada, aquele era o grande momento deles somente deles.
Não demorou nem uma semana para terem convites de redes de televisão para programas nacionais e suas musicas e suas estórias ficarem conhecidas por todo o Brasil.
Não pensem que acabou por ai porque eles ainda estão tocando pelos palcos da vida vivendo musica e fazendo musica como sempre sonharem em fazer.

By choko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!