sábado, 17 de julho de 2010

A garota da rua de cima



Todos os dias a cena se repetia. Ele se arrumava mais cedo, perdia seu desenho preferido e ficava no portão a espera que ela passasse rumo ao desconhecido.
Nada sabia do universo feminino, foi criado com o pai sem a presença da mãe e pouco via suas avós e tias, sempre que podia era lavado pelos tios para jogos e futebol ou pescarias. Seu pai embora presente em sua vida era muito distante, arquiteto renomado, sempre estava desenvolvendo grandes projetos, seu escritório era em casa mesmo, mas era tão ligado ao trabalho que passava horas em seus projetos ou com clientes que as vezes se esquecia do filho e para compensar lhe dava muitos presentes.
Seu relógio não falhava exatamente as onze e trinta e cinco ele a avistava virando a esquina, com uma mochila azul nas costas, e linda em seu uniforme de shorts azul e camisa branca, com um andar desajeitado de quem esta entrando na adolescência, era justamente esse andar que havia lhe chamado a atenção. E lá se foi ela rumo ao desconhecida, sem sequer lhe dar um oi ou um aceno com a cabeça nada um contato sequer e ele ficava perdido em seus pensamentos e sonhos, até aquela buzina entrar por seus ouvidos resgatando o a realidade. Sua van escolar para levá-lo a escola em que estudava a melhor particular da cidade onde ele cursava a quinta serie.
Um dia vendo que seu filho se interessava por informática e que vivia mexendo em seu computador o pai resolve matricular seu filho em um curso de informática, como ele sempre queria o melhor para seu filho, foram a melhor escola de informática da cidade, mas o método de ensino ali não agradou ao pai embora houvessem impressionado ao garoto, mas quem decidia era o pai, foram a uma outra que mais alegrou ao pai e também era mais próxima de sua casa.
Na volta para casa em um raro momento de dialogo entre pai e filho o menino abre o coração para o pai dizendo que gostava de alguém mas não sabia como lhe dizer isso, o pai então teve uma brilhante idéia o aniversario do garoto se aproximava então lhe sugeriu que convidasse a garota para sua festa de aniversario na chácara da família, mas o menino disse ao pai que não poderia fazer isso porque não sabia onde ela morava e que ela não era sua amiga. Já em casa o pai que estava com muito sono pediu ao filho para continuarem a conversa no outro dia e que resolveriam tudo isso, naquele momento ele desanimou e soube que não mais teriam aquela conversa.
Mais uma vez ele se arruma mais cedo e corre para o portão para esperar a linda e misteriosa e naquele dia teria que vê-la de qualquer maneira, pois era sexta feira e seriam dois dias sem se verem até chegar segunda feira, mas algo aconteceu e ela não desceu a rua como sempre fazia sua tristeza foi imensa e a coisa toda piorou ao chegar na escola e se lembrar que não havia dado o bilhete sobre o passeio para o pai assinar e não poderia ir ao cinema com o restante da turma. Seu sábado foi um fiasco ficou sozinho a maioria do tempo com o pai trancado no escritório e ele vendo tv, no domingo foram para a chácara da família onde se distraiu um pouco com os primos jogando futebol e nadando no rio.
Na segunda de manhã saiu com o pai foram comprar algumas coisas que faltavam em casa o tempo foi passando e a hora de ir para a escola também, pois a van já teria passado aquela altura, que o deixou muito feliz, pois não iria mais a escola aquele dia, mas também ficou triste, pois não veria a menina que descia a rua.
Lembrou-se que teria aula de informática naquela noite e começou a sonhar dentro do carro dizendo para o pai como iria revolucionar o mundo com seus projetos robóticos assim que se formasse em engenharia mecânica, juntando as duas áreas e desenvolvendo grandes projetos. Os sonhos se desfazem quando o pai pede para que ele tome bando que ira levá-lo a escola, minutos depois dentro do carro seguem em silencio pai e filho, até que o pai faz uma curva e o filho solta uma gargalhada, ela acabara de ver aquela garotinha e lhe deu um aceno que foi retribuído timidamente, nem preciso dizer que o resto do dia foi só alegria.
Desceu da van feito um louco correu para seu quarto, escolheu uma roupa maneira, tomou banho, trocou-se e fez um lanche rapidíssimo, quando seu pai terminou a reunião lá estava ele em pé esperando o para o curso de informática.
Já na escola o pai foi informado que a aula duraria cinqüenta minutos, então resolveu esperar pelo filho ali mesmo. Ao entrar na sala o menino teve uma maravilhosa surpresa, bem no cento da sala um pc vazio e ao lado, quem estava sentadinha com olhar de cordeiro assustada? A garota que descia a rua todos os dias, sim ela mesmo.
Ele rapidamente sentou-se ali e em poucos minutos estavam em um papo animadíssimo, tudo que se estava sendo ensinado ela já tinha aprendido com o pai, portanto não prestava atenção na aula e ensina a menina que sentia alguma dificuldade. Ao terminar a aula ele ofereceu carona a ela que aceitou sem cerimônia, no carro foram conversando sobre vários assuntos que até esqueceu de perguntar onde ela morava, foram parar na casa dele, como não haviam jantado o pai convidou ambos para um lanche que lógico foi aceito, sentados a mesa, ela a convida para a sua festa de aniversario, o que deixou seu pai sem entender nada pois ele havia negado a festa para seu pai, ela disse que sim mas que antes ele teria que ir na festa dela que seria no próximo fim de semana e assim foi feito o acordo, após o lanche foram levar a garota na casa dela se comprometendo em pegá-la para próxima aula também.
No trajeto de volta ele contou ao pai quem era ela assim o pai pode entender a felicidade do filho e lhe incumbiu da organização da festa, sem deixar de fora os primos e tios e assim foi feito o resto da semana.
Na manhã seguinte acordou cedo, fez suas lições de casa, adiantou alguma coisa da apostila de informática, assistiu algumas coisas na tv e foi para o portão esperar sua nova amiguinha descer a rua, como fazia todos os dias, Alguns minutos de espera e lá vem ela descendo a rua como fazia todos os dias, mas havia alguma coisa que não estava em seu lugar e ele não sabia o que era, ela foi se aproximando, ele sorri e acena ela continua seu caminho como sempre faz sem se importar com ele. Irritado ele entra para casa seu pai se assusta ao ver o filho tão abatido e lhe pergunta o que havia acontecido, sem responder a uma palavra sequer ele se tranca em seu quarto ficando lá o restante do dia sem sequer ir a escola.
A secretaria do pai vai ao quarto atendendo a pedidos do patrão e escuta toda a historia do menino e volta e diz ao pai que era coisa da idade e que no dia seguinte tudo estaria resolvido. Que ele deixa se o menino em casa mesmo.
Mais um dia de curso de informática e lá o vai sem muito animo e sem lembrar se que havia combinado de pegar a coleguinha na casa dela, apenas quando seu pai parou o carro no portão ele se lembrou do fato e ficou mais triste ainda. E lá vem ela toda sorridente, totalmente ao contrario da manha do dia anterior, mas ele permaneceu calado até entrarem na sala de aula e se perderem entre os bits a bytes da aula. Mais uma vez ela demonstrou total falta de jeito com informática, sendo assim ele incistiu em auxiliá-la sobre o assunto em sua casa e marcaram para a noite de quinta feira.
Novamente acordou cheio de disposição, foi ao escritório do pai, onde ficou analisando projetos do pai e fazendo figuras no computador principalmente corações com as iniciais deles dentro. Olhou no relógio pelo horário ela jé estaria descendo a rua, ele correu para o portão, mas ela já havia passado por sua casa e nem olhou para traz.
Assim que ele chegou á escola foi convidando todos seus amigos mais próximos para a festa de aniversario na chácara da família, convidou também alguns professores e o motorista da van, quando acabou a aula teve vontade de voltar correndo pra casa pois a vontade de encontrá-la era enorme.
Ao chegar em casa se assustou com a noticia que seu pai lhe deu, ela havia ligado dizendo que não viria no horário marcado, a expressão em seu rosto foi de total tristeza, mas em seguida o pai arrumou a situação dizendo que ele mandou avisar que viria mais cedo, o sorriso voltou para o rosto da criança. Se arrumou e ficou esperando até a campainha da casa tocar, assim ele deu um pulo no sofá até a porta quase em um segundo se decepcionou ao ver quem era, a secretaria do pai que iria passar a noite com ele pois o pai tinha um compromisso em outra cidade e chegaria muito tarde, quando iam entrando escutou um grito no portão e para sua alegria era ela quem o chamava ele voltou e abriu o portão para ele, foram entrando sob o olhar da secretaria e do pai que ainda estava em casa, e se encaminhando ao escritório, no trajeto ele perguntou a ela o porque de ir mais cedo ela respondeu que iria a uma excursão escolar de manha e teria que ir dormir mais cedo, e começaram a usar o computador, ele mostrando a ela os projetos de seu pai e outras coisas mais até que ela abriu uma pasta cheia de desenhos e corações com as iniciais deles dentro, ele fechou a janela rapidinho deixando ela curiosa, ao interrogar sobre o que eram aqueles desenhos ele respondeu que eram projetos de seu pai mas sua voz Desengonçada e a vermelhidão em seu rosto o entregou. Mais arquivos abertos e clics mais tarde a secretaria entra com um lanche para os dois, apenas pelo olhar que ele lançou pode-se notar que ela não era bem vinda.
Após o lanche ela comentou que teria que ir para casa, ele se ofereceu para levá-la, mas ela disse que não seria necessário, pois os pais só esperavam por um telefonema dela para irem buscá-la e assim ela fez alguns minutos depois para um carro na frente de sua casa ele notou que alem dos pais havia mais uma pessoa dentro do carro, mas não foi possível ver com nitidez então foi dormir também.
Ao acordar a rotina da manha se repete como todos os dias, lições de casa, mexida no computador, banho e aquela corridinha até o portão e mais uma vez ela vem descendo a rua pontual como um “relógio inglês” mais uma vez ela nota que existe algo diferente com ela, mas espera-a passar por ele, e dessa vez nada mais que um “oi” gelado, mas porque? Pensa ela.
Mais um dia chato na escola não via a hora de voltar pra casa quando isso aconteceu, correu par ao escritório imprimiu o arquivo com os corações e colocou dentro de um envelope e apagou o restante da memória do computador. Pediu um conselho para a secretária sobre o que deveria comprar par uma garota ela lhe disse para comprar algo que ela usasse todos os dias e que fosse bem pessoal assim o presente seria útil e a pessoa que recebeu sempre se lembraria de quem lhe deu. Na manha do dia seguinte recrutou o pai a ir ao shopping com ele onde comprou uma bolsa e colocou o envelope com o desenho dentro.
O restante do dia para ele foi uma chatice, ele estava impaciente querendo que as horas voassem, até telefonema do avô que a muito não se falavam não foi o suficiente para ele. Quase no horário para irem ao aniversario um cliente ligou para seu pai, precisava de modificações urgentes em um projeto que queria a opinião de outra pessoa, quando ele disse isso ao menino ele quase teve um troço mas ficou pacientemente esperando que o pai resolvesse seus assuntos com o cliente, quase uma hora e vinte minutos depois ele chega a festa. A casa estava cheia de pessoas, mas ele não conhecia ninguém embora morasse no mesmo bairro, mas estudando em outra escola seria difícil se relacionar com os de mesma idade pelo tamanho da cidade onde moram. Ao olhar para sua direita ele a nota linda como nunca havia visto antes, de baton um penteado que deixava os cabelos mais cheios ele foi ao seu encontro e lhe entregou o presente, só não entendeu quando alguém a chamou de Márcia e ele também ficou surpreso com a presença dele ali. Poucos metros depois outra garota idêntica mesma cor de baton mesmo sorriso mas um jeito mais conhecido, a vontade que teve foi ligar para o pai e pedir para ir buscá-lo, não entendia nada do que estava acontecendo.
Enfim foram cortar o bolo neste momento ele descobriu do que haviam duas, sim duas a Márcia era a garota que descia a rua e a Marcela era quem fazia informática com ele, a bolsa era para a segunda garota e não para quem ele havia entregado. Assim se desfez tanto mistério porque a primeira não o cumprimentada quando descia a rua .


By choko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? entao comente, assim posso melhorar mais ainda!!